Processo Seletivo Fies 2017

Atualizado em: fevereiro 16, 2016

by Fies 2017 on 16/02/2016

Fies 2017 – Programa de Financiamento Estudantil, o MEC divulgou que para 2017 teremos mais de 300 mil novos contratos para serem preenchidos por estudantes que participaram do ENEM, atualmente o MEC através do FIES financia mais de 2 milhões de cursos de graduação em todo país.

O Fies garante para o estudante a tranquilidade de poder estudar sem se preocupar com a mensalidade, a taxa de juros cobrada é de 6,5% ao ano com isso o Fies 2017 se torna o melhor financiamento da categoria.

Para participar do programa o estudante tem que comprovar bom desempenho na avaliação do ENEM com nota mínima de 450 pontos em média e nota acima de zero na redação, é preciso estar matriculado em instituição priva de ensino superior.

Para os novos contratos foram adotados pelo Governo Federal alguns critérios como o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) então regiões do país onde tem baixo IDH tem prioridade no consentimento do financiamento regiões domo Norte, Nordeste e Centro – Oeste menos o Distrito Federal outro critério adotado foi quanto ao curso, então cursos de engenharia, formação de professores e de formação de profissionais de saúde tem prioridade no consentimento da vaga, outro critério que sobre grande mudança é quando a comprovação de renda que agora deve ser de até 2,5 salários mínimos.

Inscrições

Processo Seletivo Fies 2017

Processo Seletivo Fies 2017

As inscrições do Fies 2017 serão feitas a partir do endereço eletrônico http://fiesselecao.mec.gov.br/.

O período de inscrição para o primeiro processo seletivo do tem início previsto para Janeiro e é bem provável que tenhamos um novo processo seletivo no segundo semestre de 2017. Então, caso não tenha conseguido no primeiro processo, aguarde notícias do segundo.

Os participantes do primeiro processo seletivo do FIES 2017 precisam urgentemente procurar a CPSA (Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento) para gerar a emissão do DRI (Documento de Regularidade De Inscrição) após a emissão deste documento o candidato está apto a procurar um dos agentes financeiros do programa FIES que pode ser a Caixa Econômica Federal ou o Banco do Brasil.

A vantagem do FIES é que o candidato tem a menor taxa de juros para o tipo de financiamento e a foram de pagamento contribui para o melhor aproveitamento do curso, na primeira fase a de utilização o candidato quita a cada trimestre um valor máximo de R$150,00 (Cento e cinquenta reais), após esta fase começa a fase de carência onde o candidato tem um período de 18 meses para recompor o orçamento e novamente e cada trimestre deve quitar um valor de no máximo R$150,00.

A última fase é a de amortização onde o saldo devedor é calculado e pode ser dividido em até três vezes o período do curso, dessa forma o programa facilita a vida do estudante e de seus familiares podendo se preocupar apenas em aproveitar ao máximo o período de graduação.

Para mais informações, curta e compartilhe o Fies 2017 no Facebook.

Processo Seletivo Fies 2017
5 (100%) 1 voto

ELTON MARCOS SANTANA fevereiro 16, 2016 às 18:04

GOSTARIA DE PEDIR AJUDA, POIS PRECISO CONCLUIR MINHA ESCRIÇAO DO FIES. MAS NAO CONSIGO POIS NO SEGUNDO PASSO GARRA, E NAO SAI. POIS SAMOS SO EU E MINHA ESPOSA, ELA TRABALHAR , E EU NAO ESTOU TRABALHANDO NO MOMENTO, AI FICA PEDINDO MAIS RENDA DE FAMILIARES O QUE DEVO FAZER , PARA CONCLUIR. POR FAVOR ME AJUDA. OBRIGADA AGUARDO.

Responder

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: