Fies 2017 – Inscrições, Resultado e Aditamento

Atualizado em: fevereiro 1, 2016

by Fies 2017 on 01/02/2016

Fies 2017 – Inscrições, Resultado e Aditamento. Neste artigo falaremos sobre o Programa de Financiamento Estudantil. O programa teve início no dia 12 de julho de 2001 por lei e tem como fidelidade de financiar bolsistas em instituições privadas. O principal responsável pelo programa é o MEC (Ministério da Educação). O órgão também é responsável pela organização do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e Prouni (Programa Universidade para Todos).

O Fies 2017 abre as inscrições após o encerramento das chamadas do Prouni. O financiamento possui uma taxa de juros de 6,2% ao ano. A cada três meses o estudante deverá efetuar um pagamento máximo no valor de R$150,00 referente ao pagamento de juros incidentes do financiamento. Após concluir o curso o estudante terá até 18 meses conhecido como meses de carência. No final dos meses de carência o estudante pode pagar em até três vezes o período do curso. Lembrando que a quantia de R$150,00 continuará a ser paga de três em três meses.

Inscrição do Fies 2017

Fies 2017 - Inscrições, Resultado e Aditamento

Fies 2017 – Inscrições, Resultado e Aditamento

As inscrições para o Fies 2017 são totalmente gratuitas e feitas exclusivamente via internet e através do endereço eletrônico http://fiesselecao.mec.gov.br/. Para poder participar do financiamento ao estudante deverá obter renda bruta de até dois salários e meio e que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010.

Antes de se inscrever o candidato deverá se cadastrar no Fies Seleção clicando na opção primeiro acesso, isto é para os candidatos que forem se inscrever ela primeira vez. Para se inscrever o estudante deverá informar o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e automaticamente o sistema verificará se o candidato possui nota suficiente (nota média de 450 pontos e não zerar a redação) no Enem 2010 em diante para poder participar do Fies 2017.

Assim que é for confirmado que o estudante possui nota suficiente o Fies enviará uma mensagem conhecida como ativação de cadastro, será enviada para o e-mail cadastrado, esta mensagem poderá ser enviada para o e-mail, mas na pasta “lixo”. E assim o candidato criará uma senha, pois com ela o estudante terá acesso as informações do próprio cadastro. Além destas informações o participante passará por algumas perguntas pessoais.

Para se inscrever no Fies clique aqui

Requisitos e Notas de Corte do Fies 2017

A nota de corte do Fies 2017 é nada mais nada menos que a nota mínima para ficar entre os pré-selecionados. O Fies Seleção calcula a nota baseada no número de participante inscritos e o números de vagas disponíveis naquele curso selecionado. Está nota não é oficial, será oficializada a última nota calculada, ou seja, no último dia de inscrição. A nota pode ser acompanhada no site do programa na página do participante.

Os estudantes selecionados deverão ficar atentos aos documentos exigidos. O critério de desempate para o Fies 2017 primeiramente é se o candidato possui certificado de conclusão do ensino superior, ou seja, aquele participante que não possui ensino superior terá a preferência. A seguir será a maior nota tirada na seguinte ordem:

  • Redação;
  • Linguagens, códigos e suas tecnologias;
  • Matemática e suas tecnologias;
  • Ciências da Natureza e suas tecnologias;
  • Ciências Humanas e suas tecnologias.

Os candidatos que não forem selecionados no Fies 2017 poderão manifestar interesse pela lista de espera. Está lista é informada para as instituições para o preenchimento de vagas.

Para conhecer e se aprofundar sobre as regras do Fies, clique aqui.

Contratos e Aditamento do Fies 2017

Após concluir inscrição no SisFies o candidato deve validar as informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição do ensino no prazo de 10 dias contato a partir do dia seguinte que a inscrição foi confirmada. O estudante deverá comparecer a agência escolhida (Banco do Brasil ou Caixa Econômica) no período de 10 dias contato a partir do terceiro dia útil válida a partir das informações do CPSA.

Curta e compartilhe o Fies 2017 no Facebook!

Fies 2017 – Inscrições, Resultado e Aditamento
5 (100%) 1 voto

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: