Boleto FIES 2017: Imprimir e Pagar

Atualizado em: outubro 2, 2016

by Fies 2017 on 02/10/2016

Boleto FIES 2017: Impressão e Pagamento. O Programa de Financiamento Estudantil FIES 2017 em breve iniciara o período de inscrições para o processo seletivo dos novos contratos para estudantes que desejam contratar o financiamento oferecido para estudantes universitários matriculados em instituições privadas de ensino superior. A expectativa é que este ano o número de contratos supere os que foram oferecidos no último ano, onde vários estudantes foram beneficiados.

Serão dois os períodos durante o ano em que os estudantes vão ter a oportunidade de se inscrever para os processos seletivos dos novos contratos do FIES 2017, um no primeiro e outro no segundo semestre do ano. Podem participar os estudantes matriculados em instituições particulares de ensino superior avaliadas positivamente pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES e que tenham realizado as provas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem e obtido média igual ou superior a 450 pontos nas provas de conhecimentos e nota superior a zero na prova de redação.

Todos os pagamentos referentes ao contrato do financiamento do FIES 2017 devem ser realizados através de boleto bancário. Ao contratar o financiamento estudantil o estudante deve escolher um dos agentes financeiros. São agentes financeiros do FIES 2017 o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. Os boletos para pagamentos do FIES serão enviados via Correios e entregues nos endereços informados pelos estudantes.

Segunda via Boleto FIES 2017

IMAGEM BOLETO FIES 2017

Todos os estudantes que contratarem o financiamento do FIES 2017 terão que a cada três meses realizar o pagamento trimestral dos juros incidentes do contrato. A soma do pagamento semestral não deve ultrapassar R$150,00.

Os estudantes selecionados nos processos seletivos do FIES 2017 que optarem por contratar o financiamento estudantil junto ao Banco do Brasil que porventura não receba o boleto para pagamentos via Correios, ou necessitar de uma segunda via do documento deve entrar em contato com a instituição bancaria através do número 0800-729-0722 ou se preferir ir pessoalmente até a agência onde contratou financiamento estudantil.

Já os estudantes universitários que optarem por contratar o financiamento estudantil FIES 2017 em alguma agência da Caixa Econômica Federal, mesmo recebendo o boleto para pagamentos do contrato via Correios terão caso necessitem a opção de imprimir a segunda via do documento através da internet. Para imprimir a segunda via do boleto do FIES 2017 o estudante deve acessar o endereço eletrônico da Caixa Econômica Federal e informar o numero do Cadastro de Pessoa Física – CPF. O horário para emissão on line da segunda via do boleto do FIES 2017é das 09 às 19 horas, apenas em dias úteis.

Vale lembrar que em ambos as instituições financeiras o não pagamento dos boletos do FIES 2017 acarretará o cancelamento do financiamento estudantil. A dica é que os estudantes fiquem atentos aos prazos para não correr o risco da perca do beneficio.

Inscrições FIES 2017

Todo processo que selecionará os estudantes aptos a contratar o financiamento estudantil será com base nas notas obtidas no Enem. Cursos voltados para áreas de educação, engenharia e saúde terão prioridade, assim como os cursos oferecidos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste (exceto o Distrito Federal).

Para se inscrever os estudantes devem acessar o endereço eletrônico http://fiesseleção.mec.gov.br e fornecer o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e também sua data de nascimento. Após o sistema informatizado do Fies averiguar se o candidato necessita ou atende ao requisito de ter participado do Enem, será solicitado o cadastro de uma senha pessoal para acessos futuros ao Sisfies. O estudante deve informar dados referes ao curso para o qual deseja o financiamento e dados da instituição de ensino superior que estuda.

Não necessitam ter participado do Enem os candidatos que concluíram o ensino médio antes de 2016, bem como professores que pertençam ao quadro de efetivos da rede pública de educação básica e que desejam o benefício para custear as mensalidades de cursos voltados para o aperfeiçoamento de sua área de atuação (licenciatura, normal superior ou pedagogia). Ainda no caso dos professores, a estes é permitido já possuir diploma de nível superior e solicitar o financiamento do Fies 2017.

Mas informações estão disponíveis na pagina do FIES 2017 no facebook, visite curta e compartilhe.

Boleto FIES 2017: Imprimir e Pagar
Avalie esta notícia.

Josè julho 18, 2017 às 15:32

Boa tarde!!

Nesse mês começa o pagamento da parcela do meu Fies , porém não consigo imprimir no site onde sempre imprimia aquele boleto de pagamento trimestral, ou seja, como faço para imprimir ?

Responder

amanda calina rodrigues fevereiro 7, 2017 às 18:11

o fies um fimanciamento o

Responder

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: